Procedimento

Lipoaspiração

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de gordura localizada, ajudando a contornar o corpo e melhorar a silhueta. É frequentemente realizada em áreas como abdome, coxas, braços e costas.

  • Acúmulo de gordura resistente a dieta e exercícios;
  • Desejo de melhorar o contorno corporal;
  • Pacientes com peso estável e boa saúde.

O primeiro passo é realizar a consulta médica. Nesta consulta são fornecidas às pacientes todas as informações sobre a cirurgia, apresentando os resultados e possíveis complicações e riscos.

É analisada qual a melhor técnica a ser utilizada a depender da quantidade gordura presente em cada caso, do desejo da paciente e também da avaliação da dra. Priscila.

Depois das avaliações, a paciente deve realizar os exames pré-operatórios de praxe: exame de sangue, urina, eletrocardiograma, além de exames de imagem, a depender da região a ser lipoaspirada.

8 horas antes do procedimento, é preciso fazer jejum absoluto de alimentos sólidos e líquidos. É necessário interromper o consumo de bebidas alcoólicas e fumo para realizar a cirurgia.

A cirurgia é realizada somente em hospitais (e não em clínicas), com anestesia geral ou local com sedação (a depender do caso).

A cirurgia tem em média 1-3 horas de duração e a maioria das pacientes vão de alta para casa no mesmo dia.

Pequenas incisões são feitas na pele para possibilitar a entrada da cânula de lipoaspiração. Em seguida, a gordura é removida através das cânulas que são conectadas a um aspirador.

O limite de segurança de 7% do peso corporal sempre é respeitado (exemplo: em uma paciente de 70 kg, o máximo que poderá ser lipoaspirado será 4,9 kg de gordura).

Indicada para pacientes que estão dentro do peso ideal, já possuem um estilo de vida adequado e que desejam recuperar a definição muscular perdida em virtude do processo de acúmulo de gordura localizada.

 

O nível de definição é de acordo com a preferência da paciente, da sua situação atual e das recomendações da Dra. Priscila, podendo ser de:

Baixa definição: lipoaspiração tradicional, em que o excesso de gordura é removido;

Média definição: “barriga chapada”;

Alta definição (lipo HD ou LAD): com gominhos aparentes.

Imagem mostra exemplos de lipoaspiração de baixa, média e alta definição.

Atualmente temos diversos tipos de tecnologias que podem ser associadas à lipoaspiração. Essas tecnologias auxiliam na retração de pele, tratando assim a flacidez existente e também melhorando a qualidade de pele já que estimulam o colágeno.

São exemplos dessas tecnologias: BodyTite®, Morpheus®, Renuvion®.

 

BodyTite®:

É um equipamento que emite radiofrequência bipolar (interna e externa), tratando assim a flacidez de pele e estimulando o colágeno. É importante salientar que essas tecnologias são indicadas para casos de pequena flacidez e não substituem a retirada de pele nos casos moderados e graves de flacidez.

É a colocação da gordura que foi retirada de uma região, em outra.

O mais comum é que parte da gordura retirada das costas seja colocada no bumbum.

  • Usar roupas de compressão conforme orientação;
  • Evitar atividades físicas intensas nas primeiras semanas;
  • Realizar drenagem linfática conforme orientações;
  • Seguir as orientações da equipe.

Os resultados podem ser visíveis após algumas semanas, com a forma final se estabilizando em alguns meses. É importante ter expectativas realistas, pois a lipoaspiração não é uma solução para a obesidade.

Lipoaspiração de dorso (costas) com lipoenxertia em glúteos (bumbum).

Imagem autorizada pela paciente

Agendamento de Consultas

A lipoaspiração pode ser uma excelente opção para quem deseja melhorar seu contorno corporal.

Agende sua consulta para discutir as opções e determinar o melhor plano para você.

plugins premium WordPress