Procedimento

Braquioplastia (“Lifting de Braços”)

A braquioplastia, também conhecida como cirurgia de lifting de braços, é um procedimento cirúrgico indicado para remover o excesso de pele e gordura da região dos braços, especialmente na área entre a axila e o cotovelo. É uma cirurgia comum após grandes perdas de peso, em pacientes com flacidez relacionada ao envelhecimento, ou para aqueles que desejam uma aparência mais tonificada nos braços.

  • Flacidez excessiva nos braços, devido a perda de peso significativa ou envelhecimento;
  • Excesso de gordura localizado, que não responde a dietas e exercícios;
  • Pele flácida e enrugada na parte superior dos braços;
  • Busca por uma aparência mais jovem e tonificada.

O primeiro passo é realizar a consulta médica. Nesta consulta são fornecidas às pacientes todas as informações sobre a cirurgia, apresentando os resultados e possíveis complicações e riscos. É analisada qual a melhor técnica a ser utilizada a depender da quantidade de pele e gordura presentes em cada caso.

Depois das avaliações, a paciente deve realizar os exames pré-operatórios de praxe: exame de sangue, urina e eletrocardiograma.

8 horas antes do procedimento, é preciso fazer jejum absoluto de alimentos sólidos e líquidos. É necessário interromper o consumo de bebidas alcoólicas e fumo para realizar a cirurgia.

A cirurgia é realizada somente em hospitais (e não em clínicas), com anestesia geral ou local com sedação (a depender do caso).

A cirurgia tem em média 2-4 horas de duração e a maioria das pacientes vão de alta para casa no mesmo dia.

É realizada uma incisão na parte interna dos braços, permitindo a remoção da pele e gordura em excesso. Em alguns casos, a lipoaspiração pode ser combinada para melhorar os resultados. A incisão é posicionada de maneira a minimizar a visibilidade da cicatriz.

Existem diferentes técnicas de braquioplastia, que variam conforme o grau de flacidez e a quantidade de pele a ser removida:

  • Mini-braquioplastia: indicada para flacidez mais localizada próxima à axila, com uma cicatriz menor e menos visível;
  • Braquioplastia tradicional: remove pele e gordura ao longo de toda a extensão do braço, deixando uma cicatriz que vai da axila ao cotovelo.

Exercícios físicos intensos e levantamento de peso devem ser evitados por cerca de 4 a 6 semanas. É comum o uso de malhas de compressão para ajudar na redução do inchaço e suporte da cicatrização. As cicatrizes, embora visíveis, tendem a melhorar com o tempo e podem ser tratadas com técnicas específicas para cicatrização e camuflagem.

Agendamento de Consultas

A braquioplastia é uma opção excelente para quem busca braços mais tonificados e sem flacidez, contribuindo significativamente para uma silhueta corporal mais harmônica.

Agende sua consulta para discutir as opções e determinar o melhor plano para você.

plugins premium WordPress